quarta-feira, 27 de abril de 2011

De onde vem a inspiração ?

    A inspiração nasce em nosso interior, ou surge de alguma outra coisa?  Eu queria tê-la por perto sempre.  Fatores do dia-a-dia afasta-nos e aproxima-nos dela a todo momento.  E fica tudo nesse vai e vem, nesse leva e traz.
   Às vezes temos que puxa-la; teimosa; ela não vem. Talvez isso explique o fracasso de diversos escritores.  É necessário cultivar uma relação íntima com ela; devemos mante-la por perto até nos momentos de " meter o pé na jaca ", pois, até nos atos mais relaxados, ela se faz presente, e de alguma atividade prazerosa, ela surge.
   Inspiração é necessário para tudo. Para cozer, plantar, colher, conhecer, comprar... tudo!  E quando ela se vai?  Em mim ela deixa um vazio,pois, necessito de sua compania até para viver.  Como seria viver sem a inspiração pela vida?  [ a essa altura o leitor deve ter percebido que esse texto não será tão esclarecedor, é conflitante];
   Se não há inspiração para viver, depressão suicida.
   Se ela não esta no cozinhar, arroz queimado.
   Se não se faz presente para a leitura, conhecimento não absorvido.
   Sua falta no trabalho, baixo rendimento.
   Se ela não esta durante a escrita, fracasso.
  
   Eu desconheço a origem da inspiração.  E acho que o fato de desconhecer sua origem, a faz presente em mim para a realização de tudo em minha vida. Acho que é isso.
   É; ela não gosta de revelar seu abrigo, sua origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário