domingo, 10 de abril de 2011

Conhecimento? PRESERVE-O

    Todas as manhãs, quando o primeiro feixe de luz vence as nuvens e penetra pela janela de nosso quarto, logo no primeiro contato com o mundo, estamos sujeitos a começar a desejar,desejar e desejar.  Carro, dinheiro, jóias, tudo; tudo o que há de material a ser oferecido a nós, seres humanos cheios de si e vontade própria.  Antes de pensar em nossas crenças, em nosso bem-estar, nos rendemos aos desejos carnais ou às tarefas do dia.  Eu me pergunto: porque não desejar o conhecimento?  
    A cada dia que passa tenho aprendido mais e mais o valor e a importância do conhecimento.  Podem lhe tirar tudo; casa, família e até mesmo um de seus membros, mas ninguém nunca, irá roubar seus conhecimentos.  Desde a antiguidade não se viu maior poder que o deste; há quem diga que são os melhores tanques,aviões e armamentos que vencem uma guerra. Eu discordo.  Esta aí a arma mais poderosa!  Do inventado, ao absoluto, na apaziguação, na "bandeira branca", no perdão, no resolver doa problemas, aí esta o poder dessa pequena grande palavra. 
    Pode-se estar velho demais para a prática de um ou outro esporte, mas nunca para o conhecimento. Há quem diga, que tanta absorção do mesmo, pode até mesmo resultar em loucura!  Ah... então eu quero sofrer deste mal; quero explorar o até então inexplorável e conhecer o até desconhecido.
    Todos nós, sempre seremos diferentes fisicamente(pois, nem meso a ciência em toda sua fome de exploração do descobrir,é capaz de alcançar a clonagem perfeita,haverá sempre um desvio aqui e ali), mas podemos alcançar o conhecimento juntos, em igual proporção se o compartilhar-mos.  O sabor agridoce do conhecimento, é irresistível.
    Se eu pudesse dar um conselho a toda humanidade, eu diria: conhecimento? Preserve-o!  Sopre-o aos quatro cantos da Terra e encontre sua fórmula de reprodução para que ele não entre em extinção.  Quero ter um caso com o conhecimento, quero dançar, sorrir e gritar junto a ele; pois, nele, e somente nele, encontro toda essa liberdade.


Meu conhecimento; imagem de:http://funcionalanalise.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário