sexta-feira, 30 de setembro de 2011

" No iníco era verbo... "

" No iníco era verbo, e o verbo se fez carne..."
    Ah, como dói a carne! Como dói a existência de meus dias. Estar nessa vida sem acreditar em algo melhor após ela é estar aqui só por diversão. Carrego em mim a grande necessidade de acreditar em algo que ainda está por vir...
Em meu pouco tempo de vida, não sei qual é o caminho; mas penso também que isso não é uma questão de tempo,pois, ao conversar com pessoas mais vividas, com mais experiências, sinto no falar delas que as mesmas também não sabem o caminho. Acho que só quem sabe o caminho mesmo é quem está por lá.
Pense comigo leitores, um lugar de onde quem volta não pode lembrar o caminho... deve realmente ter algo de muito especial nesse lugar!
    Tenho anseio por esse lugar... mas ao mesmo tempo sinto medo. Não sei o que me espera; não digo medo quanto a ser bom ou ruim, pois, acho que isso vem da concepção de cada um, mas meu medo vem da hora em que isso acontecerá. Quero tanto conhecer, estar num lugar melhor, mas será mesmo que estou disposto? Nós, seres humanos, tendemos durante toda nossa vida a apegar-nos às coisas materiais e às pessoas(quando digo pessoas, vele a pena lembrar também dos que se apegam às imagens das mesmas).
Muitas vezes me perco na complexidade de meus ser. Quero ser tudo, mas quando chego próximo ao tudo que idealizei... me sinto tanto nada!
    O que nos resta amigo, é sustentar nossa fadiga diária. É plantar pra colher e lutar pra conquistar.
Ah... como dói a carne! Como dói ser carne! Não questiono essa dor, deve haver um porque; um porque que vai muito além das escrituras ditas sagradas.
    Enquanto isso, me resta ser carne e conjugar esse eterno verbo sem denominação que carrego junto à primeira pessoa de meu ser.

Um comentário:

  1. Dói, dói, dói...
    Não sei o que nos espera... não sei o que espera a mim, não sei o que espera ao outro... sei apenas o que quero encontrar, determino apenas que encontrarei. Anseio ardentemente. E indico-lhe não temer, pois quem teme, tem muito mais a perder.

    ResponderExcluir